Erasmus+

Projetos Erasmus+

Durante os últimos três anos, a nossa Escola participou em dois projetos cofinanciados pelo programa Erasmus+. Gostaríamos de partilhar com toda a comunidade educativa os produtos que resultaram do trabalho cooperativo com os nossos parceiros de Espanha, Itália, Roménia, Grécia e Turquia. Todos os momentos inesquecíveis que os nossos alunos e professores viveram com os nossos colegas quando viajaram aos seus países podem ser vistos nas páginas dos projetos:

https://sites.google.com/view/peer-impression/short-term-exchanges

https://socioemotionalliterature.ro .

O trabalho não acaba aqui! Continuamos a cooperar no sentido de promover o espírito de uma cidadania ativa e a consciencialização do papel que cada um de nós pode desempenhar na construção de uma Europa mais unida!

Projeto Literature: a Framework for Social and Emotional Learning

Bibliotherapy_an_Anti-Bullying_Tool_P9

Bibliotherapy_Didactic_Resources_for_Mind_and_Soul

Pupils_Insight_Portfolio

The_Living_Story_of_Cultural_Identity

Projeto Peer Impression: A common framework for raising tolerance and mutual understanding in Europe

Peer Impression-photo_album

——————-// ———————— // ——————————- //  ————————-

Ano letivo 2021-2022

A nossa Escola participou em mais uma semana de intercâmbio do programa Erasmus+. Desta vez, a Érica Botelho, a Jéssica Silva, a Micaela Pinheiro, a Raquel Melo, a Rita Silva, a psicóloga Ana Félix e a professora Regina Pinto reuniram-se com os nossos colegas de Espanha, Itália, Roménia e Grécia no âmbito do projeto Literature: a Framework for Social and Emotional Learning. Sob o lema ‘Read a Book and Talk about it’, os alunos e os professores ‘viajaram’ pela literatura espanhola ao mesmo tempo que conheciam a cultura da Andaluzia. Para além disso, apresentaram algumas obras de autores portugueses e conheceram livros de autores dos países parceiros, todas elas tendo como factor comum testemunhos de resiliência, tolerância, liberdade, valores estes cada vez mais prementes nos nossos dias.

Professora Regina Pinto

 

 

PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO NAS SEMANAS DE INTERCÂMBIO

Regulamento;

Declaração de compromisso;

Autorização dos encarregados de educação: 1. Saída do território;  2. Cedência dos direitos de imagem.

Logotipos: europeu; literatura; projeto.

——————-// ———————— // ——————————- //  ————————-Descubram os trabalhos dos nossos alunos sobre o Padre António Vieira:

— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /— /—- /

On Stage do dramaturgo húngaro Forat Abed-Hadi coloca em placo uma história que se poderia e pode passar na tua escola. Como reagirias perante determinadas situações de injustiça e de intolerância?

A turma do Curso Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural representou esta mini-peça dramática, dando-lhe um toque muito pessoal ao interpretar as personagens e a definir um final para a história. Esta é uma peça que poderá ter muitos desfechos. É tudo uma questão de prioridades…

Aqui fica o trabalho que os alunos do 10ºH realizaram na disciplina de Inglês. Esta representação foi partilhada com os alunos das escolas parceiras do projeto Erasmus+ Peer Impression: a Common framework for raising tolerance and mutual understanding in Europe, cujos alunos refletiram sobre as questões levantadas pela peça. On Stage reuniu jovens da nossa Escola, da Itália, da Roménia, da Grécia e da Turquia em torno da discussão de valores como justiça, tolerância, resiliência e democracia, os quais deverão estar presentes na nossa convivência quotidiana.

Fica aqui o registo dos trabalhos elaborados por todos os alunos dos diferentes países:

Representação da mini-peça On Stage

Cartazes;

Organização da peça;

Puzzles temáticos:

https://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=110cfa24f192

https://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=17d5831a6fcf

https://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=3ff2be7d908a

https://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=38eb86e87fc7

https://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=287528323eba

 

 

Os nossos alunos Erasmus+ partilham mais um biografia extraordinária!

 

Descubram os vídeo produzidos pelas escolas que participam no projeto.

Descobre o vídeo da nossa escola e os das escolas parceiras

Descubram os trabalhos efetuados pelos nosso alunos

O concurso de vídeo Tolerance through my Eyes é dinamizado pelo Departamento 2 em articulação com a Biblioteca Escolar e surge como uma das atividades promovidas no âmbito do projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+ Peer Impression: a Common framework for raising tolerance and mutual understanding in Europe.

Este será aberto à participação de todos os alunos no ano letivo de 2020/2021. O concurso tem como principal objetivo sensibilizar os alunos para o potencial criativo do vídeo como forma de expressão artística, bem como para a temática subjacente.

O prazo de entrega dos trabalhos é 20 de abril 2021.

Consulta o Regulamento do Concurso AQUI

Autorização de cedência de direitos de imagem AQUI.

——————————————————————————————————————

BIOGRAPHIES

Biography 2

Biography-1

 

Olá a todos! Estamos de volta com novos desafios! Neste ano, estaremos em contacto com os colegas das escolas parceiras de Espanha, Itália, Grécia e Roménia através da plataforma eTwinning, desenvolvendo projetos em conjunto. No Erasmus+ Corner na BE, encontras o nosso 1.º desafio ‘Best Insight Portfolio’! Vê como participar no concurso aqui.

 

Hello everyone! We’re back with new and exciting challenges! This year, we‘ll be in touch with our classmates from Spain, Italy, Greece and Romania through eTwinning, building projects together. In the Erasmus+ Corner at the School Library, you’ll find our 1st challenge ‘Best Insight Portfolio’! See how you can participate in the contest here.

 

 

A BE e o Departamento 2 oferecem-te a oportunidade de contactares com jovens de países europeus, Grécia, Espanha, Roménia, Turquia e Itália e participares em projetos de intercâmbio europeu em que em conjunto com os teus colegas das escolas parceiras, criarás projetos que certamente se tornarão em experiências inesquecíveis para ti. Se estás interessado em participar, informa-te na Biblioteca Escolar.

Neste ano letivo, decorrem dois projetos de intercâmbio ‘Peer Impression: a Common framework for raising tolerance and mutual understanding in Europe’ e ‘Literature: a framework for Social and Emotional Education’.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *