Dia Europeu das Línguas

CURIOSIDADES

O Ano Europeu das Línguas (AEL) 2001, organizado conjuntamente pelo Conselho da Europa e pela União Europeia, envolveu com sucesso milhões de pessoas nos 45 países participantes. As atividades desenvolvidas celebraram a diversidade linguística na Europa e promoveram a aprendizagem de línguas.

Na sequência do êxito do AEL-2001, o Conselho da Europa instituiu o Dia Europeu das Línguas, a ser celebrado todos os anos no dia 26 de setembro.

DESTAQUES NA BE

Neste ano letivo, no dia 26 de setembro, dia Europeu das Línguas, a BE apresenta uma seleção de obras escritas originalmente em diversas línguas europeias. De entre os livros apresentados, destacamos obras e autores de língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola, uma vez que são estes os idiomas ensinados na ESMA. Para além disso, a secção dos Destaques encontra-se ornamentada com as bandeiras de todos os países europeus e a tradução da palavra ‘Olá’ em diversas línguas europeias. Neste ano letivo, em que a ESMA abraça projetos de parceria com escolas europeias, esta atividade marca o início da implementação de iniciativas na nossa Escola que promoverão o contacto intercultural  entre jovens de diferentes pontos da Europa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *