Teatro de Sombras

No final do ano letivo 2019/2020 foi realizada uma atividade com os alunos do 8.º ano turma D que consistiu na criação de um Teatro de Sombras. Esta atividade foi integrada no E@D e teve como finalidade integrar as comemorações do Dia Mundial do Teatro, em substituição das atividades no Plano da BE no início do ano.

Para a concretização da tarefa, os alunos foram orientados no sentido de serem eles a construir todos os elementos necessários desde o suporte em cartão que serviria de palco, até à criação das personagens e conceção da história. Foram sugeridos temas aos alunos, mas os próprios podiam igualmente escolher o tema que desejassem apresentar. Assim, foram apresentados trabalhos com temas variados como os relacionados com questões ambientais e históricas, lendas, contos e parábolas.

O balanço é claramente positivo uma vez que os alunos se envolveram com empenho, gosto e criatividade na concretização da tarefa proposta e apresentaram em suporte digital os seus trabalhos. Com a realização deste trabalho os discentes estimularam a sua criatividade e desenvolveram a capacidade de organização e a responsabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *