Semana da Leitura 9 a 13 de março

No dia 9 de março, começámos as nossas atividades com a abertura da Feira do Livro Usado pelas 9 horas. Durante a manhã, decorreu igualmente a atividade ‘Conversa com um autor da nossa Terra’: Vítor Rui Dores. Os alunos tiveram o prazer de conhecer a obra e a vida do autor que conhecem como professor na nossa Escola.

No dia 8, por feliz coincidência, celebrámos igualmente o Dia da Mulher, tendo estado patente na BE uma exposição de livros de autoras portuguesas, bem como uma apresentação de biografias de escritoras que marcaram a literatura nacional e internacional.

No dia 9, convidámos a autora faialense Nádia Sousa para conversar com os alunos sobre a importância da leitura e da escrita criativa na atividade ‘Conversa com um autor da nossa Terra’.

Na sexta-feira, 13,  encerrámos a Semana da Leitura com chave de ouro. A atividade ‘Conversa com um autor da nossa Terra’ contou com a presença do professor Carlos Lobão. Neste dia, entregámos ainda os diplomas de ‘Melhor Leitor’ ao longo do 2º período: Rita Pinto 8º ano e Tatiana Garcia 12º G.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *