Encontro com a poetisa Renata Correia Botelho

O grupo de Filosofia, com a colaboração da Biblioteca da ESMA, promove, na próxima segunda-feira, dia 24 de Novembro, pelas 14 horas, um encontro com a poetisa Renata Correia Botelho, que irá falar de poesia na escola, numa sessão aberta à comunidade escolar.

Esta sessão insere-se num conjunto de atividades do Mês da Filosofia organizado pela biblioteca escolar, contando com diferentes propostas apresentadas pelo grupo de Filosofia.

A poetisa Renata Correia Botelho nasceu em 1977 e vive em Ponta Delgada. Licenciou-se em Psicologia, com pós-graduações em Tradução e em Comunicação e Cultura. É tradutora, tendo traduzido, entre outras obras, “De Olhos Abertos”, de Marguerite Yourcenar (Relógio D’Água, 2011). Escreveu até agora três livros de poesia: Avulsos, por causa (separata da Revista Magma, 2005; Língua Morta, 2010), Um Circo no Nevoeiro (Averno, 2009) e small song (Averno, 2010). Os seus poemas podem ser lidos em diversas edições coletivas, bem como em antologias poéticas regionais e nacionais. A autora tem colaborado com revistas literárias e com diferentes expressões artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *